A Fundação

Desde 1999, a Fundação Telefônica Vivo trabalha para gerar transformação social. Somos o braço de responsabilidade social da Vivo, empresa que faz parte do Grupo Telefônica e que, por meio dos nossos programas e projetos, contribui para o desenvolvimento da sociedade, parte essencial para a missão de sustentabilidade do negócio.

“Acreditamos na educação como pilar essencial de transformação da sociedade e em seu poder de garantir o empoderamento e protagonismo de crianças e jovens, utilizando a tecnologia como instrumento a favor da inclusão e da cultura digital.”

Utilizamos a tecnologia para gerar metodologias disruptivas, com projetos voltados principalmente para educadores e estudantes. Investimos na formação e fluência digital de educadores, na inovação da prática pedagógica e na difusão da cultura do empreendedorismo social e do ensino de programação.

Geramos novas oportunidades de ensino e aprendizagem, guiados por nosso compromisso em fazer da educação uma pauta prioritária para o país.

Há mais de 20 anos, a Fundação Telefônica Vivo fez uma aposta no futuro.

visao_icon

Um Brasil justo, com cidadãos protagonistas e digitais

missao_icon

MISSÃO

Criamos oportunidades de desenvolvimento para educadores, jovens e crianças enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo, por meio de projetos de educação, empreendedorismo e voluntariado.

Conheça os profissionais que trabalham para transformar a educação brasileira por meio da inovação educativa.

equipe (1)

Americo Mattar

Diretor Presidente

Engenheiro de Produção graduado também em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão de Projetos, é diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo desde novembro de 2015. Ingressou na Fundação em 2012, como gerente de Planejamento, Finanças e Jurídico, vindo da Vivo onde passou pelas áreas de Finanças, Engenharia e Operações. Antes, atuou na Whirlpool e Citibank nas áreas de atendimento ao cliente e comercial. À frente da Fundação, seu foco é promover o protagonismo social por meio da inovação educativa aplicada a novas metodologias de ensino-aprendizagem, ao empreendedorismo jovem e ao exercício da cidadania.

Luanda de Lima Sabença

Gerente de Comunicação e Voluntariado

Graduada em Administração de Empresas com ênfase em comércio exterior e pós-graduada em Competências Comerciais, é a Gerente de Comunicação e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo. Ingressou na Fundação em 2014, vindo da Telefônica Brasil (Vivo) onde passou pelas áreas de Marketing, Vendas, Relações Públicas e Comunicação Corporativa.   Na Fundação, seu foco é disseminar a Inovação Educativa por meio da comunicação institucional e dos projetos sociais, além de incentivar ações cidadãs aos colaboradores da Vivo através do Programa de Voluntariado Corporativo.

Odair Barros

Gerente de Estratégia e Gestão

Formado em Ciências Contábeis e MBAs em Gestão empresarial pela FGV, Executivo Internacional pela Business School SP, é gerente de planejamento, administração e finanças da Fundação e eleito diretor estatutário em 2016. Executivo com perfil generalista, possui larga experiência em empresas multinacionais e nacionais de grande porte nas áreas de Controladoria, Planejamento, Finanças, Recursos Humanos e em gestão de entidades do terceiro setor. Está na Telefonica desde 1999, tendo atuado em diversas empresas do grupo, em diferentes posições e geografias. Anteriormente, atuou na Claro, Rede Sarah de Hospitais. Como atividade voluntária, é diretor presidente do Nosso Clube Telefônica Vivo, uma instituição sem fins lucrativos, que tem por objetivo proporcionar bem-estar a seus associados através de atividades nas áreas da cultura, esporte e lazer.