Nossas ações frente à Covid-19

Imagem mostra duas mãos segurando o globo terrestre que está com uma máscara com desenho de coração

A pandemia causada pela Covid-19 impactou toda a sociedade e trouxe muitos desafios para a educação, com a suspensão de aulas de milhões de estudantes por conta do isolamento social.

Diante deste cenário, nós da Fundação Telefônica Vivo, que atuamos há mais de 20 anos apoiando projetos sociais para a inclusão e desenvolvimento de estudantes e educadores, nos colocamos mais uma vez a serviço da sociedade, contribuindo com outras áreas essenciais que estão mais vulneráveis nesse momento, como a saúde e a garantia à alimentação.

Conheça abaixo as iniciativas que estamos realizando:

Ações humanitárias

Doamos R$16,3 milhões para iniciativas de combate aos efeitos do coronavírus no Brasil nas áreas de saúde e segurança alimentar. São R$ 13 milhões para compra de insumos e equipamentos hospitalares e R$ 3,3 milhões para auxiliar na alimentação de crianças em extrema pobreza e que estão sem merenda escolar. A ação beneficiará diretamente nove estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

As doações estão sendo realizadas por meio da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), uma das principais instituições de pesquisa e desenvolvimento em saúde pública. Já o valor para a compra de alimentos está sendo conduzido por duas instituições: Comunitas, organização social que tem foco no investimento social privado em apoio às políticas públicas, e Gerando Falcões, que atua dentro de periferias e favelas.

Também nos unimos ao Santander Brasil para importar 200 respiradores da China e apoiar a rede de saúde do País. A destinação dos equipamentos tem apoio técnico e logístico do programa Todos pela Saúde.

Gerando Falcões
Comunitas
FioCruz

Além das ações humanitárias estamos realizando diversas iniciativas de educação e voluntariado. Confira algumas delas:

Plataformas digitais de educação

Apoiando a educação a distância

Nesse momento tão delicado, reforçamos nosso papel no apoio à Educação, seja para a formação continuada de educadores, seja para manter estudantes e pais atualizados. Nossas plataformas digitais de educação seguem disponíveis e, por meio delas, é possível acessar cursos gratuitos e recursos digitais de aprendizagem de diversas disciplinas. Conheças nossas plataformas gratuitas:

Escolas Conectadas

Plataforma de formação continuada com cursos gratuitos aos educadores.

escolasconectadas.org.br

Escola Digital

Concentra mais de 30 mil recursos digitais voltados a estudantes, pais e professores.

escoladigital.org.br

Pense Grande

Portal de empreendedorismo que oferece conteúdo sobre o tema e o aplicativo Pense Grande Digital com formação online em empreendedorismo social.

pensegrande.org.br

Voluntariado Digital

Estimulando a solidariedade

As ações de solidariedade neste momento são ainda mais importantes. Para estimular que os colaboradores da Vivo pratiquem o voluntariado digital, estamos realizando diversas iniciativas, veja algumas delas:

Game do Bem

Jogo online e colaborativo com práticas de cidadania em que os jogadores podem realizar “missões do bem”. Seguem dois exemplos de missões que estão disponíveis na plataforma.

• Contribuição às causas sociais, por meio de campanhas de crowdfunding.
  • Divulgação de materiais de conscientização, como a Cartilha Infantil lúdica e educativa sobre o Coronavírus.

Resgate Solidário

É uma ação que beneficiará 29 instituições no Brasil, com um aporte financeiro inicial de R$ 400 mil reais e com a participação dos colaboradores da Vivo no Game do Bem esse valor poderá aumentar resultando em um segundo aporte da Fundação.

Portal dos Voluntários

Com o apoio de 63 comitês em 48 cidades brasileiras, disponibilizamos para este período de isolamento social, as ações personalizadas abaixo, entre outras.

• Ligações para idosos e pessoas com deficiência.
  • Confecção de máscaras de tecidos.