Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A publicação EduSapiens une educação e gastronomia e simplifica a metodologia aplicada no restaurante elBulli. Conheça!

Dentro da metodologia do chef Ferran Adrià, sem compreensão não há criação. Nesse sentido, alcançar a compreensão é o objetivo da aprendizagem. Este é o ponto de encontro entre dois mundos: o gastronômico e o educacional. A publicação EduSapiens simplifica a metodologia Sapiens, construída no restaurante ElBulli.

Comer conhecimento para alimentar a criatividade

Ferran Adrià

O livro apresenta cinco fases do método: Definição, Pesquisa e Conhecimento, Organização e Classificação, Compreensão, Criação e/ou Divulgação. Também estimula o desenvolvimento de quem ensina, ajuda a desenhar um projeto educativo e inclui rotinas de pensamentos, material de suporte e estratégias a serem adotadas.

 

A quem é dirigido?

É dirigido a docentes, gestores, líderes educacionais e redes de escolas com desejo de mudar a forma de ensinar, embora também reúna muitos recursos que podem ser utilizados pelos alunos em sala de aula (dois terços do guia tem atividades práticas).

 

Como utilizá-lo? 

Como a maioria dos guias do Escolas Criativas, você tem a liberdade de decidir por onde começar e pode escolher quais propostas, leituras e sequências de atividades deseja aplicar. Baixe agora e conheça!

EduSapiens
EduSapiens