Apresentadora mostra livro Inova Escola, em fundo verde.

Publicação traz ideias de como promover transformações em sala de aula

A publicação Inova Escola, produção conjunta da Fundação Telefônica Vivo e do Instituto Natura, em parceria com o LABi – Laboratório de Inovação Educacional, apresenta sugestões, orientações e cases de transformações em escolas nacionais e internacionais, incluindo as que integram projetos como “Escolas que Inovam” e “Escolas Rurais Conectadas”.

A partir de uma extensa pesquisa com estudantes e educadores, o estudo indica seis temas com potencial transformador: espaços diferenciados, personalização, gestão inovadora, recursos tecnológicos, papel do professor e projeto de vida.

Saiba mais sobre a publicação aqui:

Desde 2013, a Fundação Telefônica Vivo incentiva o uso de tecnologias digitais em sistemas de ensino e aprendizagem de escolas inovadoras espalhadas pelo Brasil por meio do programa Inova Escola.
Atualmente, a Fundação atua junto a seis escolas públicas, que trazem um histórico e um conceito distinto, imprimindo modelos inovadores que transformam seus contextos e inspiram outros a mudar também. São elas:  EMEF Desembargador Amorim Lima, Presidente Campos Salles, EM André Urani, EMEF Zeferino Lopes, EM Manoel Domingos e a EMEF Maria Luiza Fornasier Franzin.
Baixe o arquivo, veja os detalhes de cada uma dessas escolas e inspire-se por uma educação inovadora.

Inova Escola