Para a construção deste livro, unimos conhecimentos gerados pelas diversas iniciativas da Fundação Telefônica Vivo voltadas à erradicação do trabalho infantil e pelo trabalho adolescente protegido. Também nos inspiramos em ações que apoiamos e parcerias que fizemos ao longo desses anos.

Esta publicação é, essencialmente, o resultado de uma pesquisa realizada por Prattein Consultoria em Desenvolvimento Social, no âmbito de um projeto que a Fundação Telefônica Vivo desenvolveu junto aos municípios do Estado de São Paulo. O levantamento analisou a operacionalização da política pública acerca do tema e o resultado completo da pesquisa está agora em suas mãos.

A ideia é servir como uma ferramenta para gestores, educadores, agentes públicos e privados atuarem de forma inovadora em relação à garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Baixar PDF

Trabalho Infantil Caminhos para reconhecer, agir e proteger crianças e adolescentes