Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Programa de fortalecimento à cultura do empreendedorismo social com o uso de tecnologia entre jovens brasileiros, ganha plataforma mais interativa

Na imagem três jovens estão sentados ao chão e compartilhando a tela de um notebook para ilustrar matéria sobre o lançamento do novo site do Pense Grande.

Incentivar as juventudes a criarem novas soluções para transformação de suas vidas e das pessoas ao redor, suprindo necessidades de suas comunidades com o uso de tecnologia. Essa é a missão do Pense Grande, programa da Fundação Telefônica Vivo que já impactou 200 mil pessoas no Brasil e formou 17 mil jovens. Agora, a iniciativa ganha um site muito mais interativo para continuar apoiando quem sonha em trilhar o caminho do empreendedorismo.

“O site é a integração de conteúdos com espaços de formação. É uma concentração de temas ligados às juventudes e a porta de entrada para o Pense Grande Digital, uma formação gratuita em empreendedorismo social. Além disso, quando a pessoa se cadastra e coloca os interesses dela, a navegação é direcionada por um sistema de algoritmo da plataforma”, ressalta  Luciana Scuarcialupi, coordenadora de projetos sociais da Fundação Telefônica Vivo.

Todo o conteúdo do site dialoga com a metodologia do Pense Grande, baseada nos pilares de Empreendedorismo Social, Tecnologia e Comunidade. São notícias, webséries, documentários, podcasts, pílulas com histórias inspiradoras e registros em fotos e vídeos, que complementam as formações desenvolvidas pelo programa.

Com a opção de login – que é feito após um rápido cadastro, é possível personalizar o conteúdo, de modo que o usuário seja direcionado a encontrar de forma mais rápida a trilha mais alinhada a seus interesses: seja um jovem que ainda está pensando em se lançar na jornada do empreendedorismo social, ou um empreendedor que queira aprimorar seu negócio.

Tão importante quanto empreender é ter outros jovens como inspiração, é se transformar em protagonista de suas escolhas, é pensar junto e de forma inovadora, é dar vida a ideias e realizar sonhos! Por isso o novo site do Pense Grande une diversos formatos de conteúdos a formações online gratuitas para apoiar cada vez mais o desenvolvimento de projetos de vida.

E aos interessados em multiplicar a metodologia do programa em escolas e ONGs, a seção Quero Multiplicar o Pense Grande dá acesso a guias e a uma biblioteca com mais materiais de apoio para levar o projeto a cada vez mais lugares.

Conheça a nova plataforma do Pense Grande!

A grande novidade do site está na divisão em trilhas multimídias e orientadas em três níveis diferentes para quem quer se aventurar no universo do empreendedorismo social. Saiba mais sobre cada uma delas:

Infográfico mostra a divisão em trilhas de conteúdos multimídia do novo site do Pense Grande, que se dividem em Quero Saber mais sobre empreendedorismo; Quero empreender e Quero melhorar o meu negócio.

Uma plataforma para aprender

Você pode baixar agora o aplicativo Pense Grande Digital para Android ou iOS e começar a realizar seu projeto de vida! Os clientes Vivo poderão acessar o app sem consumir o plano de dados, seja pós ou pré-pago. Mas, independentemente da operadora, o conteúdo e o download são gratuitos!

A plataforma também ganhará em breve outras funcionalidades de caráter formativo. O Se Vira, um jogo de tabuleiro em que jovens são convidados a resolverem problemas do dia a dia, chegará em formato online e muito mais acessível.  O objetivo do jogo é despertar o reconhecimento de habilidades, a criatividade e o trabalho em equipe.Ao longo do segundo semestre, o já mencionado Pense Grande Digital, que atualmente oferece uma formação gratuita em empreendedorismo social por meio de um aplicativo, será lançado também no formato desktop ampliando as possibilidades de acesso. O percurso formativo tem 12 fases ambientadas em um universo lúdico com atividades práticas que levam os participantes a levantar e testar hipóteses, a estruturar planos, a formar equipes e a trabalhar de forma colaborativa.

Acesse agora www.pensegrande.org e conheça mais sobre a plataforma!

Site do Pense Grande está de cara nova: acesse e conheça!
Site do Pense Grande está de cara nova: acesse e conheça!