Hora do Código

A Hora do Código é uma corrente mundial que mostra a crianças, jovens, adultos, pais e professores que programar pode estar ao alcance de todos.

A Hora do Código é um movimento internacional liderado pela Code.org, que tem a Fundação Telefônica Vivo como parceira e representante no Brasil.

A iniciativa é uma corrente mundial que mostra a crianças, jovens, adultos, pais e professores que programar pode estar ao alcance de todos em apenas uma hora. A ideia é desmistificar o mundo dos códigos e provar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos básicos dessa linguagem.

Com o tema ‘Ciência da Computação para o Bem’ – ou, em inglês, #CSforGood -, o objetivo é destacar como todos podem usar a Ciência da Computação para causar um impacto positivo em nosso mundo.

Se você quer entrar no universo da programação, a Hora do Código é uma ótima oportunidade. No nosso site, você encontra várias atividades para dar seus primeiros passos e não precisa encarar esse desafio sozinho: você pode organizar um evento da na sua escola ou na sua comunidade, para que todo mundo experimente o poder transformador da tecnologia junto! Organize sua agenda, separe uma hora do seu dia e divirta-se!