#publicações

03/07/2023 Noticia

Informe Social 2022: transformando compromissos em ações

A Fundação Telefônica Vivo colocou em prática no último ano uma série de compromissos que contribuíram com a educação pública brasileira. Acesse o Informe Social 2022 e confira!

05/09/2022 Noticia

Tendências: estudo avalia impactos da programação no mercado de trabalho

A 42 São Paulo lança série de livros de tendências que reforçam os impactos da programação no mercado de trabalho e na empregabilidade. Confira os destaques do estudo Human Coders: Reprogramando o Futuro

05/09/2022 Noticia

Estudo aponta o papel da educação para formar Human Coders

O estudo lançado pela 42 São Paulo em três livros propõe um mergulho no impacto da programação e no papel da educação para a formação de pessoas com habilidades tecnológicas. Confira!

11/05/2022 Noticia

Relatório Sociedade Digital traz um panorama da transformação digital na América Latina

A publicação da Fundação Telefônica global aborda como o desenvolvimento de competências e habilidades associadas às novas tecnologias constituem um poderoso fator de inclusão social. Saiba mais!

28/09/2021 Noticia

Educação antirracista é tema de publicação digital inédita

O lançamento da publicação da Fundação Telefônica Vivo ocorreu durante live com a presença das duas autoras e da escritora Conceição Evaristo para falar sobre como promover uma educação antirracista nas escolas. Saiba mais!

23/07/2021 Noticia

Futuro pós-pandemia: relatórios da OCDE apontam necessidade de priorizar equidade e qualidade

Apesar dos avanços nas últimas três décadas, o Brasil corre o risco de retroceder caso não defina prioridades mais conectadas com as necessidades do século XXI. Confira os destaques da publicação

02/03/2021 Noticia

De programação a robótica sustentável: conheça a Coleção de Tecnologias Digitais

Publicações promovem acesso à cultura digital e começam a ser adotadas por redes públicas de ensino. Saiba mais e faça o download gratuitamente!

28/12/2020 Noticia

Acervo 2020: relembre os destaques e baixe nossas publicações

E-book sobre competências socioemocionais, cartilha de conscientização sobre a Covid-19, roteiros de estudo e diversos outros conteúdos apoiaram educadores ao longo do ano. Confira!