Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Ativismo, Educação, Empreendedorismo e Comportamento: evento da Fundação Telefônica Vivo debate temas ligados à pesquisa Juventude Conectada

Viva o poder da empatia em cada atitude.

Ativismo, Educação, Empreendedorismo e Comportamento: Circuit R.I.A, evento da Fundação Telefônica Vivo, debaterá temas ligados à pesquisa Juventude Conectada.

“Colocar-se no lugar do outro.” Esta é uma das definições da palavra empatia, tema central da quarta edição do Circuito R.I.A, uma maratona de Reflexão, Interação e Ação desenvolvida pela Fundação Telefônica Vivo. O evento acontecerá dia 21 de setembro, e você já está convidado para acompanhar os preparativos diretamente na página especial do“Esquenta R.I.A”.

“Viva o Poder da Empatia em Cada Atitude” é a proposta central da iniciativa e no site estão reunidos conteúdos para jovens, empreendedores, makers e demais interessados na temática.
A página do Esquenta R.I.A também apresenta uma série de notícias relacionadas à empatia, como o recém-lançado Museu da Empatia, em Londres – no qual se pode caminhar literalmente usando os sapatos de outra pessoa, ouvindo suas histórias. São conteúdos que vão desde os 12 passos para ser mais gentil à importância do protagonismo feminino.

A empatia engloba todas as relações, inclusive o olhar para si mesmo: o arquiteto e urbanista Edgard Gouveia Jr, especializado em jogos cooperativos eum dos participantes do evento, nos mostra, no vídeo a seguir, sua história e o quanto a empatia está próxima: todos somos para enfrentar as adversidades.

Para saber mais sobre o evento e acompanhar as novidades, clique aqui e acesse o site oficial do R.I.A. 2016.

Tanto para quem estiver presente no evento quanto para o internauta que vai acompanhá-lo porstreaming ao vivo, o Circuito R.I.A tem por objetivo responder uma pergunta: como o protagonismo e a empatia podem gerar mudanças sociais? O debate acontece por meio de painéis e atividades que buscam Reflexão, Interação e Ação.

Já estão confirmados especialistas que compartilharão suas experiências de vida e carreira. Entre eles, está o americano DaleStephens, fundador do UnCollege.org, movimento que propõe o aprendizado fora das paredes da academia. A fundadora da rede Desabafo Social, Monique Evelle, contará como os participantes da rede narram suas histórias de vida e revelam como a empatia e o protagonismo fazem parte de suas trajetórias.

O streamingterá uma programação exclusiva com os painéissobre #Ativismo, com Caio Ishida, Ariel Kogan e Rita Alves; #Educação, com Ana Lima, TainanPiantavinha e Luciano Meira; e #Empreendedorismo, com Luiz Bolognesi, Riq Lima e Carolina de Andrade. Um diferencial desta edição são as oficinas online durante o evento: Programaê e Empatia na Prática.

Prepare-se e venha conferir!

Anote na agenda: o Circuito R.I.A vem aí, unindo empatia e debate social
Anote na agenda: o Circuito R.I.A vem aí, unindo empatia e debate social