Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Com universo lúdico e gamificado, plataforma voltada a jovens amplia possibilidades ao oferecer formação online com foco na cultura empreendedora

Imagem mostra ilustração do ambiente do aplicativo Pense Grande Digital. Um jovem montanhista observa a tela de um celular, onde se vê uma trilha que leva até o Pico da Neblina.

Voltado a jovens a partir de 15 anos de idade, o aplicativo Pense Grande Digital abre inscrições para formação online gratuita baseada na metodologia Pense Grande, apoiada em três pilares: empreendedorismo, tecnologia e comunidade.Para acessar, basta fazer o download no seu smartphone, se cadastrar e iniciar as atividades.

Com esta versão digital, o programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo, amplia o objetivo de oferecer aos jovens das periferias a oportunidade de construir novas possibilidades de futuro por meio do empreendedorismo social.

Com uma analogia sobre escalar o Pico da Neblina, o ponto mais alto do Brasil, a plataforma propõe uma expedição que mistura um universo lúdico com um conteúdo dinâmico e completo para ajudar na missão de desvendar toda a complexidade de criar um negócio de impacto social.

A formação gratuita totaliza 80 horas e conta com elementos e recursos gamificados. O objetivo é conduzir a uma jornada que envolve 12 fases, superando desafios e acumulando medalhas, pontuação e prêmios.

Empreendedorismo social e projeto de vida

Além de fomentar a cultura empreendedora, a formação por meio do aplicativo Pense Grande Digital incentiva os jovens a realizarem seus projetos de vida!

Ao reconhecerem suas histórias e refletirem sobre emoções, paixões e prazeres, os participantes ligam seus sonhos e necessidades a seus objetivos de vida. Assim, podem enxergar oportunidades e gerar impacto positivo para toda a comunidade.

O conteúdo oferecido desenvolve as competências necessárias para um futuro empreendedor mapear cenários, propor resolução de problemas, promover ações de divulgação e, o mais importante: aprender a mobilizar pessoas em torno de sua ideia.

Escalada rumo ao sucesso

Toda a jornada é liderada por um personagem de apoio, o Juca, que é o guia da expedição. Ele apresenta os conteúdos e dá dicas complementares. Ao final de todo o processo, os jovens empreendedores vão entregar três produtos: um vídeo em que cada projeto é apresentado em formato pitch, um material visual do protótipo e uma apresentação completa do negócio social.

A cada etapa das fases há atividades práticas para que os participantes levantem e testem hipóteses, estruturem planos, formem equipes e trabalhem de forma colaborativa.

Ao completar os exercícios, os pontos e medalhas ficam guardados na mochila do usuário. Também é possível ouvir todos os textos da plataforma pelo botão de áudio.

No Pense Grande Digital os jovens ainda terão a oportunidade de interagir e se unir a outros participantes com competências diferentes e complementares às suas, mas com o mesmo desejo de mudar a realidade ao seu redor.

Baixe agora o aplicativo do Pense Grande Digital, disponível gratuitamente no seu celular Android ou IOS e faça parte dessa jornada empreendedora!

App Pense Grande Digital oferece formação gratuita em empreendedorismo
App Pense Grande Digital oferece formação gratuita em empreendedorismo