A campanha É da Nossa Conta! será ampliada e segue com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o reconhecimento e combate do trabalho infantil.

A Campanha É Da Nossa Conta! passa por expansão em outubro

Quando a Fundação Telefônica Vivo lançou, em agosto, a campanha É da Nossa Conta!, parceiros, governo e a sociedade se mobilizaram em um evento realizado no Centro Cultural João Gilberto, na cidade de Juazeiro (BA).

Debates sobre a Lei de Aprendizagem e sobre a importância da educação e da família como saída do trabalho infantil promoveram a reflexão das pessoas, que também conheceram a opinião de personalidade como Gilberto Gil, em depoimentos gravados em vídeos.

A campanha É da Nossa Conta! segue com os objetivos de sensibilizar a sociedade para o reconhecimento do trabalho infantil e os locais onde ele acontece, estimular famílias, crianças e adolescentes a buscarem alternativas ao trabalho infantil, e conscientizar empregadores sobre a prática do trabalho adolescente protegido e sobre a ilegalidade do trabalho infantil. Nesse ano, o foco é a região do semiárido brasileiro.

Agora, mais pessoas poderão conhecer a campanha nos próximos lançamentos regionais que acontecerão com o apoio de instituições locais: em parceria com a ONG ChildFund, nas cidades de Comercinho, Jequitinhonha, Veredinha e Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha (MG); em parceria com a ONG IFAN (Instituto da Infância), no dia 17/10, no Vale do Acaraú (CE); e nos municípios de Recife (PE) e Inhapi (AL), em 21 e 23/10, em parceria com a Visão Mundial.
Nos lançamentos regionais realizados no mês de agosto, em Codó (MA) e em Caicó (RN), a Fundação Telefônica Vivo apresentou os objetivos, as estratégias e as ações online e off line da campanha, para mais de 500 pessoas ao todo.
Com todas estas ações, mais de 21 mil famílias serão impactadas, diretamente, sobre o tema do Trabalho Infantil e 35 milhões de pessoas via redes sociais e mídia online.
Reconhecer, questionar e ajudar a mudar a realidade do trabalho infantil é da nossa conta.
+ Crianças estudando
– Crianças trabalhando
= É da Nossa Conta!

Campanha É da Nossa Conta! será lançada em mais regiões durante o mês de outubro