Programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo, é destaque em painel do evento, que reuniu 8.000 participantes em São Paulo

Imagem mostra muitas pessoas reunidas em um palco. Ao fundo se lê Campus Party

Entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, São Paulo recebeu a Campus Party 2017, a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.
Em sua décima edição no país, o evento recebeu 8.000 participantes no Centro de Exposições do Anhembi e contou com mais de 700 horas de atividades. Em meio a diversas palestras e inúmeras oficinas, o empreendedorismo social foi destaque no painel Empreendedorismo de Impacto Social.
No debate, Luis Guggenberger, gerente de Projetos Sociais da Fundação Telefônica Vivo, participou da mesa de discussão Bora transformar realidades: #VEMPRACA sobre como incentivar empresas e startups a maximizar os resultados e colher bons frutos de seus negócios. A mesa abordou também questões sobre como empreender no país.
“Apresentei o Programa Pense Grande em todas as suas frentes. Falei ainda sobre a importância de o Brasil ter uma visão de investimento integrado no tema”, explica Luis, que mostrou o conceito Programa e seu impacto na vida de jovens empreendedores sociais.
De acordo com Luis, o fato de estar no painel e divulgar o Programa para o público é motivo de muito orgulho. “Foi importante estar lá para falar e debater sobre a nossa experiência no trabalho com os jovens de periferia”, diz.
O Programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo, tem como missão difundir a cultura de empreendedorismo e de impacto social com tecnologia digital para jovens brasileiros de 15 a 29 anos. Os empreendedores são acompanhados e apresentados a diversos tipos de ferramentas, com estratégias para desenvolver e estruturar seus projetos inovadores. Contando com a ajuda dos mentores e das assessorias, eles entendem como é possível empreender e, ao mesmo tempo, colaborar para melhorar o mundo.
Assista ao vídeo e entenda como o empreendedorismo está ajudando a transformar a realidade dos jovens.

Campus Party 2017: empreendedorismo foi tema de mesa de debates sobre impacto social