Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Existem várias formas de construir conhecimento e dialogar com os estudantes. Veja qual prática combina mais com o seu estilo de ensinar!

Educadora está sentada, lendo texto junto a um aluno em sala de aula. Foto ilustra quiz para descobrir qual prática pedagógica mais combina com você.

Cada vez mais, a sala de aula demanda práticas pedagógicas que não apenas potencializem a aprendizagem, mas que também contribuam para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes.

Tem professor que adora trabalhar com computadores e outros recursos tecnológicos na hora de ensinar. Já outros acreditam que o que funciona é aprender fazendo, por meio de trabalhos manuais com ferramentas e materiais recicláveis. Há ainda profissionais que preferem focar em valores e no desenvolvimento de habilidades dos estudantes, enquanto outros adoram usar a arte aliada à criatividade.

Mas dentre as diversas opções de práticas pedagógicas, qual delas mais combina com você?

Preparamos o teste abaixo para verificar qual tem mais a ver com o seu perfil, além de exemplos práticos e inspiradores de quem já faz para poder aplicar qualquer prática na sua escola de acordo com a situação. Vamos lá?

Quiz: Descubra qual a prática pedagógica que mais combina com você!
Quiz: Descubra qual a prática pedagógica que mais combina com você!