Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Projeto Aula Digital, parceria da Fundação Telefônica Vivo com a Secretaria Estadual Educação de Sergipe, entrega kit tecnológico a gestores e educadores

Representantes da Fundação Telefônica Vivo e da Secretaria Estadual de Educação de Sergipe em palco com iluminação reduzida e azulada para apresentação do projeto aula digital

O Projeto Aula Digital, uma parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e o governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria Estadual Educação (Seed), passa a ser expandido no Estado.

Lançado em 2017, em regime de colaboração com 27 municípios, o projeto beneficiou mais de 1.500 educadores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos que já receberam formações especiais com temas ligados à inovação educativa e uso de equipamentos tecnológicos, como tablets e notebooks.

Para simbolizar a entrega das maletas, nos dias 19 e 20 de abril, serão entregues os kits na Escola Municipal Arquibaldo Mendonça de Araújo, no município de Indiaroba, e na Escola Estadual General Calazans, em Nossa Senhora das Dores.

Veja como foi a entrega dos kits em escolas de Manaus

“Com mais consciência sobre o seu protagonismo na mudança e com a chegada dos kits tecnológicos, os educadores poderão personalizar ainda mais o aprendizado e incrementar as oportunidades de inovação educacional”, diz Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Para a diretora do Departamento de Educação da Secretaria Estadual de Educação de Sergipe (DED/Seed), Ana Lúcia Lima Muricy, o projeto Aula Digital promove avanços no cenário educacional sergipano. “Trata-se de uma parceria inovadora, voltada para os três primeiros anos do ensino fundamental. A tecnologia já faz parte da realidade dos estudantes, portanto usá-la como ferramenta para a aprendizagem dará a oportunidade de um trabalho mais dinâmico em sala de aula.”

Para celebrar este momento, participam da solenidade de ampliação do projeto Aula Digital o governador Belivaldo Chagas, o secretário estadual de educação Josué Modesto, o presidente da Undime Seccional Sergipe José Thiago Alves de Carvalho, os prefeitos e secretários de educação dos municípios parceiros, o diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo Americo Mattar, a gerente de projetos sociais Mila Gonçalves e o gerente do Aula Digital, Rubem Saldanha.

O projeto

O projeto Aula Digital é uma iniciativa global trazida para o Brasil pela Fundação Telefônica Vivo com o objetivo de facilitar o acesso à uma educação mais inovadora, dinâmica e inspiradora ao dia a dia de milhares de estudantes brasileiros. O Aula Digital valoriza a formação dos educadores, a experimentação de novas práticas pedagógicas, com ou sem uso de tecnologia, além de despertar o protagonismo do professor, ampliando seu repertório e desenvolvendo novas habilidades e competências junto aos alunos. O projeto está presente na cidade de Manaus e em mais 30 municípios do estado de Sergipe.

Acompanhe a cobertura completa da entrega dos kits do Aula Digital em Sergipe nas nossas redes sociais FacebookInstagram Twitter.

Escolas de Sergipe recebem kits tecnológicos do Aula Digital
Escolas de Sergipe recebem kits tecnológicos do Aula Digital