No dia 19 de outubro, colaboradores do Grupo Telefônica participarão de iniciativas solidárias em todo o Brasil

Três voluntários pintam área de recreação em uma instituição, durante o Dia dos Voluntariados

Está chegando uma das datas mais esperadas do ano pelos colaboradores do Grupo Telefônica: O Dia dos Voluntários Telefônica. No dia 19 de outubro, mais de 6.500 voluntários estarão envolvidos em ações que deverão beneficiar 58 instituições, em 47 cidades em todas as regiões do Brasil.

Ao longo do dia, os locais previamente selecionados pelo Comitê de Voluntariado, passarão por reformas e melhorias em seus espaços, além de contar com uma série de atividades como pintura, jardinagem, limpeza, recreação, dentre outras ações.

Expectativas e inspirações

Em uma série de reportagens publicadas desde julho deste ano, embaixadores do Programa de Voluntariado revelaram as expectativas para 2018 e contaram o que os mobilizam para participar de ações solidárias: o exercício da cidadania, a vontade de ajudar o próximo e a oportunidade de fazer a diferença na vida de outra pessoa foram algumas das motivações citadas.

Mais do que um momento de cidadania e solidariedade, a data simboliza o engajamento, a colaboração e a empatia dos colaboradores dentro do Grupo Telefônica, que por meio de seus esforços e dedicação, a cada ano, contribuem para realizar iniciativas transformadoras em todo país.

Em 2018, o Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo conquistou o Prêmio Viva Voluntário, concedido pelo Governo Federal, na Categoria Empresarial. Cerca de 300 iniciativas concorreram à premiação, que valoriza cidadãos e entidades que incentivam o engajamento social e que estimulam a realização de ações transformadoras na sociedade.

Na premiação foram destacadas as atividades educativas que os voluntários realizam em escolas técnicas, os mutirões para revitalização de escolas, as iniciativas de empreendedorismo social com inclusão tecnológica e digital, além do Game do Bem – um jogo interativo, desenvolvido com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, que promove o exercício da cidadania e estímulo à prática do voluntariado, a partir de plataformas digitais.

Acompanhe as ações do Dia dos Voluntários 2018 em todas as regiões do Brasil pelo site e em nossas redes Facebook,Instagram, Twitter e Youtube.

Está chegando o Dia dos Voluntários 2018!