Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O estudo Voluntariado Digital idealizado pela Fundação Telefônica Vivo apresenta 100 iniciativas de transformação social mapeadas ao redor do mundo.

Estudo Voluntariado Digital apresenta 100 iniciativas mapeadas ao redor do mundo

Imagine se todo o tempo que é desperdiçado em filas, trânsito e etc, fosse convertido em transformação social? Você acredita que um clique pode mudar o mundo? Temos fácil acesso ao que acontece no mundo todo. Isto nos deixa mais solidários? Foram essas perguntas que deram origem ao estudo Voluntariado Digital, idealizado pela  Fundação Telefônica Vivo e realizado entre 2013 e 2014 pela especialista Monica Galiano.

A tecnologia chega como um fator determinante no advento da sociedade de informação, mudando sua forma de se relacionar com o mundo. Estamos cada vez mais interligados com tudo o que acontece no mundo de forma instantânea, assim temos mais consciência das desigualdades do mundo, sendo chamados a agir para transformar realidades.

O estudo Voluntariado Digital, traz reflexões sobre a prática voluntária no mundo conectado, e apresenta 100 iniciativas nacionais e internacionais de atitudes cidadãs. Estas iniciativas foram mapeadas ao redor do globo, separadas em cinco fatores diferentes: Conexão, Mobilidade, Grau de Informação, Sensibilidade às causas e Multi (multi-tarefas, multi-causas, multi-pessoas, multi-culturas).

Você pode ter acesso ao resultado do trabalho, clique aqui para o download completo.  Antecipar tendências. É assim que a Fundação Telefônica Vivo aborda as grandes questões sociais do país e busca soluções para melhorar a vida das pessoas.

Estudo Voluntariado Digital apresenta 100 iniciativas mapeadas ao redor do mundo
Estudo Voluntariado Digital apresenta 100 iniciativas mapeadas ao redor do mundo