O vídeo traz um registro da realidade da comunidade e a expectativa dos alunos e professores da escola que receberá o laboratório em Vitória do Santo Antão, interior pernambucano.

Construir e fortalecer as redes digitais entre as escolas do campo. Empoderar o professor a utilizar a tecnologia dentro da sala de aula, e fazer com o que o estudante também a use para desenvolver competências multidisciplinares. Em 2016, a Escola Manoel Domingos de Melo, no município de Vitória de Santo Antão, interior de Pernambuco, receberá o laboratório do programa Escolas Rurais Conectadas.

A tecnologia e a conexão são ferramentas fundamentais para apoiar as escolas do campo, auxiliando-as a inovar os seus processos educativos, que por si só já têm particularidades. A inovação digital também auxilia os professores a repensarem o papel dos alunos, incentivando o protagonismo dos estudantes, além de apoiar o desenvolvimento das competências do século XXI – pautas recorrentes e necessárias na educação atualmente.

Garantindo conexão 4G, tablets e notebooks para uso de alunos e professores, o projeto respeita as particularidades da escola do campo, impulsionando novos processos educacionais a partir do uso de tecnologias e metodologias de inovação educativa.

A escola Manoel Domingos de Melo receberá em fevereiro do ano que vem o laboratório do Programa em Vitória de Santão Antão. Tendo participado da cocriação do que será desenvolvido no projeto, a escola receberá, além da estrutura necessária, formação presencial e acompanhamento online que fomentarão práticas pedagógicas inovadoras com o uso de tecnologia e conexão.

Um mundo conectado permite que mais Marias Eduardas possam não só sonhar em se tornar médicas, mas descobrir tudo o que precisam para realizar seus objetivos. Favorece as comunidades a traçar redes digitais, aproximando professores e alunos engajados. Ajuda a consolidar as escolas em busca de inovação, sem esquecer a preciosidade dos ensinamentos do campo. São esses os objetivos que impulsionam a Fundação Telefônica Vivo a atuar e ir cada vez mais longe com o programa Escolas Rurais Conectadas.

Fundação lança vídeo sobre o laboratório Escolas Rurais Conectadas de PE