Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Através do projeto Programaê, a Fundação Telefônica Vivo apoiará o maior evento de aprendizagem da história: a Hora do Código.

Hora do Código vem aí para ensinar ciência da computação a jovens de todo o mundo

Através do Programaê, projeto da Fundação Telefônica Vivo com a Fundação Lemman apoiaremos o maior evento de aprendizagem da história, a Hora do Código, uma iniciativa da Code.org que será realizada entre 8 e 14 de dezembro, durante a Semana da Educação em Ciência da Computação.

Trata-se de um movimento global que atinge dezenas de milhões de estudantes de todas as idades, em mais de 170 países. É uma introdução à ciência da computação, desenvolvida para mostrar que todos podem conhecê-la e aprender os seus princípios básicos. Durante uma hora de atividades, os estudantes poderão escolher o que querem aprender dentre uma variedade de tutoriais autoexplicativos, com níveis a partir do jardim da infância, que funcionam em qualquer navegador moderno. O tutorial da Code.org, por exemplo, oferece Angry Birds, Plants vs. Zoombies e videoaulas de Mark Zuckerberg e Bill Gates.

No ano passado, 15 milhões de jovens participaram da Hora do Código durante uma semana, e o Brasil esteve entre os 10 países com mais participantes. Em 2014, a meta é alcançar a marca de 100 milhões de estudantes em todo o mundo.

A Fundação Telefônica Vivo valoriza o conhecimento de qualidade, relevante, com fundamento e consistência. E busca aperfeiçoá-lo e disseminá-lo de forma constante, para potencializar a aprendizagem. A Hora do Código chega ao Brasil com o Programaê, um movimento que tem como objetivo aproximar a programação do cotidiano de jovens de todo o País, através de um portal prático e agregador de ideias, soluções e dicas de pessoas experientes e inspiradoras.

Usamos tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento pessoal e social. Junte-se, também, ao maior evento de aprendizagem da história! Acesse www.hourofcode.com/br e conheça mais detalhes.

O post Hora do Código vem aí para ensinar ciência da computação a jovens de todo o mundo apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Hora do Código vem aí para ensinar ciência da computação a jovens de todo o mundo
Hora do Código vem aí para ensinar ciência da computação a jovens de todo o mundo