Conheça a nova plataforma para doações online da Fundação Telefônica Vivo, que apoia projetos de voluntariado e ações sociais em todo Brasil

Está disponível o novo canal de financiamento coletivo da Fundação Telefônica Vivo, ferramenta que fortalece o apoio a projetos desenvolvidos para o Dia dos Voluntários Telefônica e demais ações sociais em todo o Brasil. Por meio de campanhas online, a iniciativa contribui para a prática social digital e a cultura de doação, além de ampliar a possibilidade de engajamento da sociedade brasileira.

As campanhas são criadas pelos voluntários do Grupo Telefônica Brasil,ligados ao Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo, mas a captação de recursos é aberta, aceita qualquer valor e pode ser feita por qualquer pessoa interessada em participar.

As doações já estão sendo contabilizadas no canal de financiamento coletivo. Até o momento, há seis campanhas criadas em 2019 e a expectativa é aumentar esse número com a participação de comitês de voluntariado de todo o Brasil.

Desde 2014, a Fundação Telefônica Vivo lança edital para que os colaboradores do Grupo Telefônica possam indicar instituições ao Programa de Voluntariado.Após etapa de seleção, os Comitês de Voluntariado desenvolvem projetos customizados para atender às necessidades dos beneficiados. Em 2019, as ações do Dia dos Voluntários Telefônica, em 18 de outubro, vão ocorrer em 61 instituições em todo o Brasil.

Todos por Brumadinho (MG)

Uma das arrecadações já criadas no novo canal de financiamento coletivo vai ajudar a Escola Municipal Padre Machado, localizada em Brumadinho (MG), município que ficou nacionalmente conhecido após o rompimento de uma barragem em janeiro. Giuliano Pascoal Ferreira, embaixador de Belo Horizonte do Programa de Voluntariado, explica como surgiu a campanha.

“Surgiu da necessidade de aportar recursos financeiros para o projeto de renovação da escola. É também uma oportunidade para todos que se solidarizam com as vítimas da tragédia de Brumadinho possam ajudar, ainda que à distância, o município a superar o trauma causado pela perda de vidas humanas e pelos danos ambientais”, afirma Giuliano.

A campanha Todos por Brumadinho vai financiar ações programadas para o dia 18 de outubro, o Dia dos Voluntários Telefônica, e inclui: pintura da escola e da quadra poliesportiva, renovação da parte elétrica e da jardinagem,instalação de computadores e projetor para sala multimídia, até organização do laboratório de ciências.

A organização quer ainda firmar uma parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais para orientações e possível inclusão da EM Padre Machado – que tem 65 anos de história e 724 estudantes -no programa de capacitação de ciências para docentes de escolas públicas.

Com a experiência de quem iniciou a carreira em 1996 e já participava de projetos sociais antes das primeiras ações como colaborador voluntário da Telefônica, em 2008, Giuliano Ferreira exalta o novo canal de financiamento coletivo.

“Uma ferramenta digital é de extrema importância, pois de uma forma simples facilita a divulgação por diversos canais de comunicação, garantindo grande abrangência para captação de recursos”, resume.

Novo canal de financiamento coletivo fortalece doações online