Fique por dentro dos eventos e das atividades sobre empreendedorismo social que acontecem em todo o Brasil e tire sua ideia do papel

empreendedorismo social

Estamos em novembro, mês do empreendedorismo. Nada melhor do que aproveitar este período dedicado à cultura empreendedora para aprender, inspirar-se em boas práticas e conectar-se com outras pessoas que também desejam inovar.
Para ajudar nessa jornada, separamos alguns eventos e atividades gratuitas ou com preços acessíveis que serão realizadas no país durante o mês de novembro. Confira!

Semana Global do Empreendedorismo

Dos dias 13 a 19 de novembro, a Semana Global de Empreendedorismo será realizada simultaneamente em 160 países. No Brasil, devido ao grande número de atividades, o evento se estenderá durante todo o mês de novembro. Para participar do movimento que conecta empreendedores de todo o mundo é necessário cadastrar sua atividade ou inscrever-se nas atividades de interesse pelo site. Os eventos são gratuitos e abertos, porém possuem vagas limitadas.
A Fundação Telefônica Vivo está presente no evento com o Pense Grande, que terá oficinas em Vitória (ES) e São Paulo (SP)
Vitória (ES)

Onde: Av. Vitória, 1449 – Jucutuquara, Vitória – ES

Quando: 16/11 e 17/11

São Paulo (SP)

Onde: Rua Monsenhor Andrade, 331/341 – Brás, São Paulo – SP

Quando: 16/11

Programação geral da Semana Global

Onde: Todo o Brasil

Quando: 13 a 19/11

Festival do Empreendedorismo – Festemp 2017
No dia 12 de novembro será realizado no prédio da FIESP, em São Paulo, um dia inteiro de palestras, workshops e atividades voltadas para quem quer empreender, desenvolver de novas ideias e tirar os projetos do papel. O evento será aberto ao público e as inscrições limitadas são feitas pelo site do evento.  Também é possível baixar o aplicativo do FestEmp gratuitamente para conhecer os palestrantes, interagir com outras pessoas e receber informações de interesse.
Onde: Avenida Paulista, 1313, São Paulo (SP)

Quando: 12/11

23º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores da CONAJE e Assembleia de Líderes do G20 YEA (Aliança de Jovens Empreendedores do G20)
Voltado para ideias inovadoras e casos de sucesso, o CONAJE será realizado dos dias 21 a 24 de novembro. Excepcionalmente este ano, o evento irá sediar simultaneamente a Assembleia de Líderes do G20 YEA, uma rede global de jovens empresários criada em 2010 com o intuito de compartilhar boas práticas empreendedoras. Na programação, palestras com renomados nomes do empreendedorismo, painéis interativos, além de eventos de integração e geração de negócios. Os ingressos são limitados e estudantes com carteirinha homologada pagam meia entrada.  Mais informações no site da CONAJE.
Onde: Av. Brasil, 1500, Centro, Balneário Camboriú (SC)

Quando: 21 a 24/11

Fórum brasileiro de microempreendedorismo
Com diversas presenças confirmaras e transmissão ao vivo, o evento visa reconhecer, conectar, inspirar e fortalecer o ecossistema de apoio ao microempreendedor. No dia também o lançamento do primeiro mapeamento do ecossistema de apoio ao microeempreendedor. As inscrições são gratuitas, mas a vagas são limitadas.
Onde: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3400 Itaim Bibi, São Paulo (SP)
Quando: 24/11

Menos30 Fest 2017
Com foco na diversidade, o festival terá como tema a atitude empreendedora. A programação, que ainda será detalhada, traz palestras, oficinas, mentorias e atividades artísticas. Haverá também um espaço dedicado à troca de experiências entre os participantes. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer inscrição prévia. Todas as atividades estão sujeitas à lotação máxima do espaço.
Onde: Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500, Oscar Freire, São Paulo (SP)
Quando: 25/11

6° Conferência Nacional de Investimento Anjo
A Conferência Nacional da Anjos do Brasil é um evento de conexão de investidores e empreendedores conduzido pela entidade Anjos do Brasil, cujo objetivo é difundir e maximizar o investimento em negócios de alto impacto. O evento, em 11 de dezembro, contará com apresentação de cases e exemplos práticos de empreendedorismo de impacto. As inscrições estão abertas e custam de R$ 79 a R$ 109,00.
Onde: Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro, São Paulo (SP)
Quando: 11/12

O ano ainda não acabou para quem quer saber mais sobre empreendedorismo