Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Ferramenta online e gratuita passa a oferecer seis novos módulos de formação para educadores

Mulher sorridente olha para tablet

Ferramenta online e gratuita passa a oferecer seis novos módulos de formação para educadores
A Fundação Telefônica Vivo decidiu unir duas iniciativas importantes para ampliar as possibilidades de formação de educadores e gestores em todo o Brasil. Desde agosto, a plataforma Escolas Conectadas, que reúne cursos online gratuitos para professores em diversas áreas, oferece também o conteúdo do programa Inova Escola – de apoio e incentivo ao uso de tecnologias digitais em seis escolas públicas inovadoras do país – que já deu origem a um livro, uma websérie e agora foi divido em uma formação com seis módulos.

O material é separado conforme os capítulos da publicação Inova Escola, abordando os mais variados temas do universo da inovação educativa e das competências do século XXI: personalização da aprendizagem, recursos tecnológicos, papel do professor, gestão inovadora, projeto de vida e espaços diferenciados.

Cada um dos seis módulos tem uma carga horária de 20 horas e pode ser feito separadamente, com certificado do Instituto Singularidades. Todas as formações são mediadas por especialistas, possibilitando ao educador mais interatividade e troca de experiências. Um dos principais objetivos do curso é inspirar os professores para enfrentar os desafios que as escolas encontram durante a rotina de formação dos alunos.

Inova escola Criado em 2013, o programa incentiva o uso de tecnologias digitais em sistemas de ensino inovadores espalhados pelo Brasil. Atualmente, a Fundação Telefônica Vivo atua junto a seis escolas públicas, imprimindo modelos que transformem seus contextos e inspirem outras mudar também.

No total, são oferecidas mais de 15 mil vagas para os educadores e secretarias de educação. Para se inscrever, basta acessar o site do Escolas Conectadas e fazer a inscrição no curso desejado.

 

 

 

 

Confira a lista dos cursos e as datas de inscrição

Papel do professor
Inscrições de 4 a 17/09

Início – 25/09

A aula trata da figura do professor como a base do aprendizado, ressaltando a importância de uma relação de troca entre estudantes e educadores. Luciana Dutra Dokter é a responsável pela mediação.

Gestão inovadora
Inscrições de 18/09 a 1/10

Inicio – 02/10

Orientado por Juliana Gonçalves, o módulo trata da importância da comunicação entre gestores, pais e alunos, em um contexto em que a comunidade é vista como protagonista na construção de uma educação de qualidade.

Projeto de vida
Inscrições de 02/10 a 15/10

Início do curso – 16/10

O módulo fala da importância de a escola contemplar o projeto de vida e os interesses dos alunos no processo pedagógico. A mediação é de Samia Rios.

 

Plataforma Escolas Conectadas ganha novos cursos baseados no programa Inova Escola
Plataforma Escolas Conectadas ganha novos cursos baseados no programa Inova Escola