Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Episódio faz parte da série de podcasts "Educando Para Transformar", uma parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e o Estúdio Folha.

#Educação#Parcerias

Ilustração colorida com o desenho de duas mulheres, ao lado direito se lê: Podcast

Como aproximar os pais da escola e qual o efeito dessa relação no aprendizado dos estudantes? Como fazer a conexão entre ambos de forma que um contribua com o outro?

O primeiro episódio da série de podcasts “Educando para Transformar” traz uma conversa sobre a melhor forma de fazer essa aproximação, debatendo o conceito de que escola e família têm que andar juntas para que a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes aconteçam.

Da escola para a casa 

Apresentado pela jornalista e especialista em educação Marta Avancini, o primeiro episódio “Da sala de aula para sala de casa: a parceria entre pais e educadores”, reúne a educadora Sônia dos Santos Porto, professora da rede municipal de ensino em Guarapari (ES); Roberta Bento e Taís Bento, mãe e filha que atuam como orientadoras de famílias na relação com a escola no projeto SOS Educação; além de André Luís Correia, educador na rede municipal do Rio de Janeiro, pai de dois filhos e criador do projeto Educação Contagiante.

No programa, a professora Sônia conta sua experiência frente a um projeto simples, que com a ajuda de aplicativo de mensagens, estimulou a participação e engajamento dos pais no dia a dia da rotina escolar dos filhos e conseguiu superar a indisciplina dos alunos.

Os participantes também dão dicas de como aproximar famílias e escolhas, criando um ambiente de compartilhamento, que contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes.

Podcast debate como aproximar os pais da escola
Podcast debate como aproximar os pais da escola