Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O Social Good Brasil Lab é um projeto que seleciona e apoia os projetos que buscam impactar a sociedade atual por meio do desenvolvimento tecnológico.

Tem uma ideia para impactar a sociedade? Corre, ainda dá tempo de se inscrever no Social Good Brasil Lab!

Um vídeo de três minutos para se apresentar, contar o problema social que pretende resolver e explicar com qual tecnologia e mídia a ideia será colocada em prática. É isso que os inovadores espalhados por todo o Brasil precisam para se inscrever, até o próximo domingo, 12 de abril, no Social Good Brasil Lab 2015.

O laboratório tem o apoio da Fundação Telefônica Vivo, que também é parceira do Social Good, seleciona os melhores projetos que buscam impactar a sociedade atual por meio do desenvolvimento de uma nova tecnologia. A partir daí, após uma série de seminários virtuais, encontros presenciais e eliminatórias, apenas três ideias serão escolhidas e receberão o investimento semente (prêmio em dinheiro para disseminação da ideia).

Os labbers, nome dado aos participantes do programa, passarão quatro meses otimizando os projetos e trocando experiências com a orientação de mentores e o contato direto com especialistas, parceiros, desenvolvedores e designers.

E além de tirarem do papel as próprias ideias, os selecionados integrarão uma rede de pessoas e organizações já voltadas para a mesma prática: a da criação e inovação com aspecto de transformação social.

Desde que foi criado em 2012, o Social Good Brasil já fortaleceu uma série de iniciativas que, hoje, são tratadas como cases de sucesso. Para servir de inspiração, fica o exemplo de 2014: as vencedoras do ano passado, Dariele Santos e Monyse Almeida, criaram a Alinha ao refletirem sobre as empresas do ramo de tecidos que utilizam mão de obra em condições análogas à escravidão, atingindo principalmente imigrantes.

Com isso, elas resolveram focar em pequenas oficinas de costura em São Paulo, criando uma plataforma onde os trabalhadores podem se relacionar e ficar mais próximos. Os proprietários passaram então a frequentar cursos de empreendedorismo e a Alinha conseguiu ainda agrupar compradores dispostos a pagar um preço mais justo por um produto feito dentro da legalidade, tentando quebrar a cadeia de produção entre oficinas irregulares, empresas e consumidores finais.

Cronograma
As inscrições vão até o dia 12 de abril e o resultado será divulgado em 4 de maio. No total, serão quatro webinários, encontros presenciais em Florianópolis, nos quais os participantes a 500km de distância poderão se inscrever para receber ajuda financeira às passagens – o primeiro acontece em 6 de maio.

Informações e inscrições:
http://socialgoodbrasil.org.br/lab
http://www.facebook.com/SocialGoodBrasil
Vídeo promocional: www.youtube.com/watch?v=JAK18ZZjghY

Tem uma ideia para impactar a sociedade? Corre, ainda dá tempo de se inscrever no Social Good Brasil Lab!
Tem uma ideia para impactar a sociedade? Corre, ainda dá tempo de se inscrever no Social Good Brasil Lab!