A Defesa Civil do Município de São Paulo está aceitando doações de alimentos, roupas de cama, colchões, produtos de higiene pessoal e de limpeza para enviar às vitimas das chuvas que castigam o Norte e Nordeste do País.

O Programa Voluntários Telefônica pede ajuda a todos os Voluntários para que se mobilizem em prol dos desabrigados, principalmente dos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Juntos, estes estados representam mais da metade do total dos afetados pelas enchentes em todo o país, que já contabiliza mais de 1 milhão de pessoas atingidas em 13 Estados.

As doações podem ser entregues nas sub-prefeituras de São Paulo ou na Comdec (Rua Afonso Pena, 130, Bom Retiro). A Defesa Civil também divulgou duas contas bancárias para receber contribuições em dinheiro:

Doações para o Maranhão:
Caixa Econômica Federal
agência: 0027
conta: 1000-2
operação: 006

Doações para o Piauí:
Banco do Brasil
agência: 3791-5
conta: 2009-5

Já a Cruz Vermelha pede doações de água, alimentos não-perecíveis e materiais de higiene e limpeza. Doações em dinheiro para todos os estados devem ser feitas através do Unibanco – agência 0472 – C/C 235.000-8 – CNPJ 07.127.753/0001-01. Para mais informações, o telefone é o (11) 5056-8664 ou 8665.  As doações dos produtos devem ser encaminhadas para Av. Moreira Guimarães, 699 – Planalto Paulista.

A maior dificuldade dos órgãos de arrecadação é quanto ao transporte aos municípios afetados, devido às estradas estarem interditadas e à longa distância que nos separa daquela região. O único meio de transporte é o aéreo.

Colabore você também!
Por Lucy De Miguel  | Vetor Comunicação

Veja como ajudar às vítimas das chuvas do Norte e Nordeste