Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O evento gratuito contará com palestras de grandes nomes da educação no Brasil. Faça sua inscrição!

Imagem mostra as mãos de uma pessoa digitando no teclado de um computador portátil

Protagonismo dos jovens, ações em rede e educação colaborativa serão alguns dos temas discutidos na 3ª edição do Seminário de Inovação Educativa, promovido pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com o jornal Folha de S.Paulo.  O evento é gratuito e acontece nos dias 22 e 23 de agosto na Unibes Cultural, em São Paulo.

A Fundação participou da curadoria do evento, que trará temáticas importantes para a educação brasileira. A abertura será feita pelo ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Para falar sobre protagonismo juvenil estarão presentes a militante jovem Stephanie Ribeiro e o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro.

A segunda mesa do dia 22 trará Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, apresentando a nova pesquisa Juventude Conectada – edição especial empreendedorismo que traz o olhar dos jovens brasileiros sobre o universo do empreendedorismo. Para completar, Vanderlei Martinianos, da Escola 42, e Lucas Batista, do Digital Labs da Vivo participarão da conversa.

Entre os debatedores do segundo dia estarão a professora Janaína Barros, do Instituto Chapada, e o secretário de Segurança Urbana do Recife (PE), que vai falar sobre o Compaz (Centro Comunitário da Paz), iniciativa voltada para inclusão social e fortalecimento comunitário de jovens de baixa renda.

 

Lançamento MIE

O evento também contará com o lançamento do Movimento de Inovação na Educação (MIE), que nasce com a intenção de reunir instituições, escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais que desenvolvem novas propostas frente a tradicionais formas de educar.

Promovido com a união de esforços da Fundação Telefônica Vivo, da Associação Cidade Escola Aprendiz e da Ashoka Empreendedores Sociais, o movimento marca a retomada do Mapa de Inovação e Criatividade, criado pelo MEC em 2015.

 

Seminário de Inovação Educativa

Data: 22 e 23 de agosto, às 9h
Onde: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500)
Clique aqui para fazer a inscrição

Vem aí a 3ª edição do Seminário de Inovação Educativa
Vem aí a 3ª edição do Seminário de Inovação Educativa