ProFuturo

ProFuturo é o principal programa de educação global da Fundação Telefônica, criado em parceria com a Fundação “la Caixa”, com a missão de reduzir a desigualdade educacional no mundo por meio de um ensino digital de qualidade.

Saiba mais

O ProFuturo trabalha para transformar e inovar a educação e promover melhor oportunidade de aprendizagem por meio da tecnologia.

Desde o seu lançamento, em julho de 2016, o ProFuturo foi implementado em 38 países da América Latina, África Subsaariana e Ásia, com mais de 11 milhões de estudantes beneficiados e cerca de 450 mil professores formados.

Com a expectativa de ser uma referência mundial e alinhado ao objetivo 4 da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, o programa trabalha para transformar e inovar a educação e promover melhor oportunidade de aprendizagem para milhões de crianças por meio da tecnologia.

Por ser um programa de educação global e aberto, trabalha com projetos aliados em diferentes contextos de intervenção para multiplicar os impactos no campo da educação. Além disso, colabora com outras organizações para consolidar atividades, compartilhar recursos e atuar de forma eficaz para alcançar objetivos estratégicos comuns.

O grande propósito do ProFuturo é promover e desenvolver as competências do século XXI necessárias para que milhões de crianças, professores e gestores possam enfrentar os desafios da era digital. Saiba mais sobre a proposta educativa do ProFuturo no site oficial.