Vacaciones Solidárias

Colaboradores voluntários do Grupo Telefônica doam 15 dias de suas férias para colaborar com ações sociais e educativas ao redor do mundo.

Promover transformação social com muita dedicação e espírito colaborativo. Assim é o programa Vacaciones Solidárias, que seleciona colaboradores voluntários do Grupo Telefônica, que trabalhem em qualquer país onde há sede da empresa a doar 15 dias de suas férias em colaboração com ações sociais e educativas ao redor do mundo.

Durante duas semanas, os voluntários participam ativamente de uma experiência inigualável, colaborando para melhoria de projetos e espaços que fazem a diferença na vida de muitas pessoas no Brasil e no mundo.

A Fundação Telefônica acredita nas trocas culturais e de experiências como caminho para promover o desenvolvimento social. Por isso, quando falamos a mesma língua, a da solidariedade, não existem barreiras!

Na categoria nacional os voluntários brasileiros se unem a colegas do exterior para ações voluntárias aqui no país. Já na internacional, são os voluntários brasileiros que viajam para se unir a colegas de todo mundo em ações solidárias nos países onde o Grupo Telefónica atua. Em 2020, por conta da pandemia causada pelo coronavírus, as duas frentes do projeto (Nacional e Internacional) não foram realizadas.