Voluntários Pense Grande

Os colaboradores do Grupo Telefônica que atuam como voluntários do Pense Grande recebem formação em 8 encontros com conceitos e ferramentas importantes

Os colaboradores do Grupo Telefônica que atuam como voluntários do Pense Grande recebem uma capacitação inicial sobre temáticas e estratégias relacionadas à formação do Pense Grande Digital e sobre a atuação desse grupo como mentores na etapa de conclusão do percurso formativo dos jovens.

Além da oportunidade de exercitar atividades voluntárias com foco educacional, os colaboradores têm a oportunidade de compartilhar experiências do dia a dia profissional com estudantes que estão entrando no universo do empreendedorismo e do mercado de trabalho.

O Pense Grande é o programa da Fundação Telefônica Vivo que promove a difusão da cultura do empreendedorismo social com o uso da tecnologia para jovens de 15 a 29 anos das periferias brasileiras. Até 2019, a formação era realizada presencialmente e somente na cidade de São Paulo. Em 2020, a formação ganhou uma nova versão com o Pense Grande Digital, uma proposta gamificada e lúdica, 100% on-line, que tem o objetivo de apoiar os jovens na construção de um projeto de vida e na ampliação do repertório no empreendedorismo social.

Com esse novo formato, colaboradores de todas as regiões puderam se inscrever-se como voluntários para serem mentores dos jovens. O pré-requisito para se candidatarem foi a capacitação em áreas específicas da empresa relacionadas à Comunicação e Artes; Administração; e Tecnologia da Informação e Direito.