Experiência em Goiânia

Imagem mostra menino lendo num tablet

Em 2019, o município de Goiânia passou a fazer parte do Aula Digital, iniciativa que engloba as a estratégia integral do ProFuturo, programa de educação global da Fundação Telefônica Vivo com a Fundação “la Caixa”.

Na capital do estado de Goiás, o projeto começou com 100 escolas, beneficiando 700 educadores e 20 mil estudantes. Em 2020, o projeto será expandido para mais 70 escolas, totalizando 170 e beneficiando mais de 40 mil alunos e 1.190 educadores da região.

A iniciativa vem para fortalecer a inovação educativa no território, de acordo com as potencialidades locais, valorizando a formação de educadores para estimular a transformação nos processos de ensino e de aprendizagem. Em Goiânia, o parceiro-executor que apoia a implementação do Aula Digital é o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), organização que desenvolve projetos voltados à promoção dos direitos humanos e o fortalecimento de políticas socioassistenciais básicas.

Dentre as atividades previstas estão a realização de formações com a equipe de técnicos da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), com o objetivo de prepará-los para o acompanhamento do processo de aprendizagem e prestar apoio aos educadores em sala de aula com sugestões de atividades e conteúdos.

• Projeto Aula Digital é lançado em Goiânia (GO), em março de 2019
  • O diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo, Americo Mattar, fala durante o evento de lançamento do projeto Aula Digital em Goiânia
  • Em Goiânia, o projeto contará com a participação de 100 escolas, beneficiando 700 educadores e 20 mil estudantes

Logo do Profuturo traz a palavra Profuturo sublinhada em vermelhoLogo da Fundação Telefônica Vivo em azul e púrpuraLogo da Fundação La Caixa traz uma estrela em azul e vermelho