Experiência em Vitória de Santo Antão

A imagem mostra cinco crianças em diagonal olhando para tablets do projeto Profuturo Aula Digital

A ampliação do Aula Digital em 2019 chega ao município de Vitória de Santo Antão, a 53 km de Recife. A iniciativa que engloba as a estratégia integral do ProFuturo, programa de educação global da Fundação Telefônica Vivo com a Fundação “la Caixa”, vai atender 27 escolas, beneficiando 189 educadores e 5.130 estudantes com a missão de identificar, potencializar e concretizar oportunidades de transformações locais por meio da distribuição de tecnologia e a formação de educadores.

Entre as dez cidades mais populosas de Pernambuco, segundo o IBGE, o município com 137 mil habitantes também participou de outra iniciativa do ProFuturo, o Inova Escola. Em 2016, a Escola Municipal Manoel Domingos de Melo (EMDM), que fica na comunidade rural do Oiteiro e é considerada a primeira escola 100% digital do Nordeste, passou a ser uma das escolas laboratórios incubadas que receberam apoio técnico pedagógico.

A abertura para a parceria encontrada na rede municipal de educação, somada aos resultados obtidos por meio da incubação do laboratório de práticas inovadoras, viabilizou a oferta do Aula Digital ao município em 2019, fortalecendo a implementação da agenda de inovação no território, de acordo com as potencialidades locais.

Com apoio do parceiro CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e da Secretaria Municipal de Educação (SME), o objetivo é contribuir ainda mais com o desenvolvimento de novas metodologias de ensino e aprendizagem nas escolas da região.

Logo do Profuturo traz a palavra Profuturo sublinhada em vermelhoLogo da Fundação Telefônica Vivo em azul e púrpuraLogo da Fundação La Caixa traz uma estrela em azul e vermelho

Acervo

Projetos

UNESCO