UNESCO

A UNESCO auxilia na formulação de políticas públicas que estejam em sintonia com as metas acordadas entre os Estados Membros da ONU.

A UNESCO é a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e procura construir a paz pela cooperação internacional. A Representação no Brasil iniciou as atividades em 1972, tendo entre suas prioridades a defesa de uma educação de qualidade.

Constrói iniciativas junto à União, aos Estados, aos Municípios, à sociedade civil e à iniciativa privada, além de auxiliar na formulação de políticas públicas que estejam em sintonia com as metas acordadas entre os Estados Membros da ONU.

Desde 2013, a UNESCO tem parceria com a Fundação Telefônica Vivo com consultas em relação à gestão e apoio a projetos que dialogam e contribuem para a execução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, aprovada pela Assembleia Geral da ONU em 2015.

Os ODS visam transformar o mundo estabelecendo metas relacionadas a temas como Educação, Ciências Naturais, Ciências Humanas e Sociais, Cultura e Comunicação.

Mais informações em
https://nacoesunidas.org/agencias/unesco/