Se Liga Aí!

Se Liga Aí! é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo desenvolvida em parceria com a Oficina de Imagens. Trata-se de um projeto que promove processos educativos com adolescentes e jovens, a fim de discutir direitos humanos, mobilização e desenvolver neles habilidades relacionadas às competências do século XXI, como o pensamento crítico, a comunicação e a criatividade.

Com atividades iniciadas em março de 2014, o projeto está capacitando uma turma de 30 adolescentes e jovens, de 14 a 19 anos, do município de Pedra Azul, em Minas Gerais, para a participação e mobilização social em torno dos temas do Trabalho Infantil e do Trabalho Adolescente Protegido.

No segundo semestre, os participantes se tornarão multiplicadores dos processos, formando novas turmas em Comercinho, Jequitinhonha, Minas Novas e Veredinha – todos municípios localizados no Semiárido Mineiro.

O projeto conta também com o apoio do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Jequitinhonha (Cededica–Vale) e do ChildFund Brasil, que é responsável por desenvolver as ações locais.