Parceiros

Os parceiros e suas ações na campanha

parceiros-interna

A campanha É da Nossa Conta! 2014 tem o apoio das cinco organizações sociais parceiras da Fundação Telefônica: Visão Mundial, Instituto da Infância (Ifan), Aldeias Infantis SOS Brasil, Plan Internacional Brasil e ChildFund Brasil. Com o objetivo de priorizar a Educação como alternativa ao trabalho infantil e adolescente desprotegido, incentivar a proteção do trabalho adolescente, divulgar a Lei de Aprendizagem e promover a sensibilização para essas questões, as ONGs promoverão ações locais na região do Semiárido onde já fazem atendimento. Dessa forma serão impactados diretamente ao todo 31 municípios e 2.1150 famílias. Conheça um pouco mais sobre cada uma dessas organizações parceiras e as principais atividades que irão realizar durante a campanha.

Parceiros

parceiros-logo-visaomundialNo Brasil há mais de 30 anos, essa organização investe no bem-estar de crianças em situação de vulnerabilidade e na melhoria comunitária por meio de diversos programas. É integrante da World Vision International, criada há 60 anos, que atua em mais de 90 países. Possui status consultivo junto à ONU.

parceiros-logo-childfundAfiliada ao ChildFund International, ChildFund Brasil – Fundo para Crianças é uma organização que beneficia 220 mil pessoas no Brasil por meio de projetos sociais, sendo 143 mil crianças, adolescentes e jovens. Para isso conta com a parceria de mais de 70 organizações sociais, que atuam em cerca de 800 comunidades urbanas e rurais.

parceiros-logo-planA organização começou seus trabalhos no Brasil em 1997, nos estados de Pernambuco e Maranhão. Atua em comunidades vulneráveis, como a de indígenas, negras e de periferia urbana ou rural, para promover o bem-estar de crianças e adolescentes. Realiza mais de 50 projetos no país, beneficiando 70 mil crianças e adolescentes.

parceiros-logo-ifanInstituto de pesquisa-ação da infância, criado em 1999, com sede em Fortaleza (CE) e atuante na região Nordeste. Por meio da gestão de conhecimentos, a organização busca contribuir com o desenho de tecnologias sociais inovadoras focadas na infância e fomentar novas políticas públicas em nível municipal.

parceiros-logo-aldeiasinfantisSurgiu em 1949 na Áustria e iniciou suas atividades no Brasil em 1967. Hoje está presente em 12 estados e no Distrito Federal, e conta com um Programa Integral que já atendeu cerca de 120 mil crianças, adolescentes e jovens. Atua no fortalecimento de famílias e comunidades, prevenindo o abandono e as diversas situações de violação de direitos.