criança na escola de fone de ouvido olhando para a tela de um celular

Com foco em educação como pilar essencial de transformação da sociedade, contribuímos com o desenvolvimento e inclusão digital de estudantes e educadores por meio de projetos que estimulam novas oportunidades de ensino e aprendizagem.

Há mais de 22 anos no Brasil, a Fundação Telefônica Vivo é uma das responsáveis pela esfera social no conceito ESG da companhia. Com foco em educação como pilar essencial de transformação da sociedade, contribui com o desenvolvimento e inclusão digital de estudantes e educadores por meio de projetos que estimulam novas oportunidades de ensino e aprendizagem. A instituição oferece cursos à distância e gratuitos de formação continuada para qualificar educadores a desenvolverem práticas pedagógicas inovadoras, alinhadas à BNCC, e plataforma online com recursos digitais de aprendizagem que apoiam professores, pais e alunos na rotina de estudos em casa. Para os jovens, oferece oportunidades que visam potencializar habilidades em três temáticas principais: projeto de vida, empreendedorismo social e tecnologias digitais. Além disso, a Fundação trabalha fortemente o voluntariado corporativo, que tem como objetivo sensibilizar e engajar colaboradores da Vivo em ações que gerem impacto social, tanto no formato presencial quanto digital.

Há 22 anos, a Fundação Telefônica Vivo fez uma aposta no futuro.

visao_icon

Um Brasil justo, com cidadãos protagonistas e digitais

missao_icon

MISSÃO

Criamos oportunidades de desenvolvimento para educadores, jovens e crianças enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo, por meio de projetos de educação, empreendedorismo e voluntariado.

Conheça os profissionais que trabalham para transformar a educação brasileira por meio da inovação educativa.

equipe (1)

Americo Mattar

Diretor Presidente

Engenheiro de Produção graduado também em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão de Projetos, é diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo desde novembro de 2015. Ingressou na Fundação em 2012, como gerente de Planejamento, Finanças e Jurídico, vindo da Vivo onde passou pelas áreas de Finanças, Engenharia e Operações. Antes, atuou na Whirlpool e Citibank nas áreas de atendimento ao cliente e comercial. À frente da Fundação, seu foco é promover o protagonismo social por meio da inovação educativa aplicada a novas metodologias de ensino-aprendizagem, ao empreendedorismo jovem e ao exercício da cidadania.

Luanda de Lima Sabença

Gerente de Comunicação e Voluntariado

Graduada em Administração de Empresas com ênfase em comércio exterior e pós-graduada em Competências Comerciais, é a Gerente de Comunicação e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo. Ingressou na Fundação em 2014, vindo da Telefônica Brasil (Vivo) onde passou pelas áreas de Marketing, Vendas, Relações Públicas e Comunicação Corporativa.   Na Fundação, seu foco é disseminar a Inovação Educativa por meio da comunicação institucional e dos projetos sociais, além de incentivar ações cidadãs aos colaboradores da Vivo através do Programa de Voluntariado Corporativo.

Odair Barros

Gerente de Estratégia e Gestão

Formado em Ciências Contábeis e MBAs em Gestão empresarial pela FGV, Executivo Internacional pela Business School SP, é gerente de planejamento, administração e finanças da Fundação e eleito diretor estatutário em 2016. Executivo com perfil generalista, possui larga experiência em empresas multinacionais e nacionais de grande porte nas áreas de Controladoria, Planejamento, Finanças, Recursos Humanos e em gestão de entidades do terceiro setor. Está na Telefonica desde 1999, tendo atuado em diversas empresas do grupo, em diferentes posições e geografias. Anteriormente, atuou na Claro, Rede Sarah de Hospitais. Como atividade voluntária, é diretor presidente do Nosso Clube Telefônica Vivo, uma instituição sem fins lucrativos, que tem por objetivo proporcionar bem-estar a seus associados através de atividades nas áreas da cultura, esporte e lazer.

Odair Barros

Lia Glaz

Gerente Sr de Educação

Formada em Administração Pública pela FGV-EAESP e com mestrado na área de Desenvolvimento Econômico e Político pela SIPA-Columbia University, Lia lidera a área de Educação na Fundação Telefônica Vivo. Seu foco é promover iniciativas inovadoras e o uso de tecnologia para apoiar o desenvolvimento de crianças e jovens no contexto do século XXI, incluindo programas oferecidos pela Fundação, desenvolvimento de pesquisas e processos de fortalecimento de políticas públicas. Antes disso, trabalhou por 15 anos em organizações sociais e multinacionais nas áreas de educação, esporte e alimentação saudável no Brasil, Canadá e Suíça.