Metodologia Pense Grande

Quatro jovens estão em volta de uma mesa cheia de papeis trabalhando em um projeto. A esquerda são dois rapazes. O primeiro é branco, tem cabelos pretos e barba. Ele usa uma camisa xadrez preta e azul aberta e uma camiseta branca por baixo. Ao seu lado, um jovem negro, de dread e óculos de grau com uma camisa de flanela xadrez verde e preta. Há uma jovem branca, de cabelos castanhos longo, vestindo uma camisa xadrez branca e rosa. E por último, ao lado direito, uma jovem negra de blusa branca e suéter azul.

Desde 2013, o Programa Pense Grande realizou diversas parcerias com ONGs e territórios distintos, como Santa Cruz de Cabrália na Bahia, Santarém no Pará, municípios do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais e também a Grande São Paulo.

Conheça as metodologias do Programa Pense Grande e confira como suas trilhas formativas auxiliaram educadores e jovens a desenvolverem suas iniciativas!

Metodologia 2017

Em 2017, o programa sistematizou sua primeira metodologia de ensino em 12 cadernos. A trilha formativa proposta na publicação contava com atividades de temáticas diversas, abordando desde assuntos como o apoio para o desenvolvimento de projetos de vida até a orientação para a criação de planos de negócio.

Baixe aqui a Metodologia – edição 01/ 2017

Metodologia 2019

Em 2016, o Programa Pense Grande iniciou a ampliação de sua atuação para escolas de Ensino Médio, de tempo regular e integral, ensino profissionalizante e técnico, faculdades e universidades.

Em 2019, levando em consideração todos os aprendizados adquiridos na aplicação do material didático nesses novos espaços, foram desenvolvidas e disponibilizadas três novas edições da metodologia Pense Grande, nas quais são apresentados um passo a passo para que professores e educadores possam multiplicá-la em seus espaços educativos.

Boa leitura!