Empreendedorismo

Uma jovem negra de camiseta azul conversa com um jovem negro de camiseta laranja em uma sala. Ao fundo estão quatro pessoas de pé, conversando entre elas.

O eixo de Empreendedorismo fez parte do Programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo até dezembro de 2021. O objetivo foi apresentar uma nova perspectiva sobre o tema para o desenvolvimento integral dos jovens, promovendo a oportunidade de vivenciarem o empreendedorismo social com o uso da tecnologia digital, alinhado às competências da BNCC.

Desde 2013, o programa impactou milhares de jovens brasileiros, potencializando o talento e habilidades dos participantes para ampliarem suas possibilidades de futuro e transformarem suas vidas e as de suas comunidades.

Confira também nossos conteúdos sobre Projeto de Vida!

Incentivamos não somente o seu desenvolvimento cognitivo das juventudes, mas também suas competências socioemocionais, reconhecendo os jovens como protagonistas de suas histórias e aptos a traçarem seus próprios caminhos a partir de escolhas conscientes.

Além de apoiar a criação de soluções e a transformação de ideias em negócios, o Pense Grande contribuiu para o fortalecimento de competências empreendedoras por meio de formações para estudantes e educadores, abrindo espaço para a troca de experiências e de conhecimento.

Entre 2020 e 2021, os jovens tiveram a oportunidade de participar do Pense Grande Digital, uma formação on-line e gratuita realizada pelo computador ou pelo aplicativo baixado no celular. Os participantes passaram por uma trilha interativa de aprendizado e autoconhecimento para traçarem sua jornada empreendedora.

Ao longo desse período, também compartilhamos histórias reais, dicas e ferramentas para os negócios em diversos formatos. Os conteúdos multimídia como notícias, podcasts, documentários e lives foram produzidos de forma exclusiva para inspirar jovens de todo o Brasil.