Projeto de Vida

Em uma sala de aula, um estudante negro, de camiseta branca, sorri enquanto olha para o lado, pensativo. Ao fundo, estão quatro jovens estudando, sentados.

O eixo Projeto de Vida do Programa Pense Grande dialogou com a sexta competência geral da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Trabalho e Projeto de Vida. Em 2021, o tema tornou-se um dos componentes obrigatórios no currículo do Novo Ensino Médio, sendo trabalhado de forma transversal nas disciplinas.

Por meio de formações e conteúdos disponibilizados sobre essa temática, os jovens tiveram a oportunidade de identificar seus objetivos pessoais, acadêmicos e profissionais. Além disso, puderam entender seu papel como cidadãos, capazes de protagonizar suas histórias e traçar os próprios caminhos.

Confira também nossos conteúdos sobre Empreendedorismo!

O eixo Projeto de Vida também colocou o educador no papel de facilitador para orientar e estimular o estudante a conhecer a si e ao mundo que o cerca. Em parcerias com redes de ensino, realizou formações voltadas ao planejamento de suas aulas e a avaliação do componente Projeto de Vida junto aos estudantes.