Instituições em Sergipe e Manaus recebem kits tecnológicos do Aula Digital, iniciativa global da Fundação Telefônica e da Fundação Bancária La Caixa

Na imagem, criança olha dados na tela de um dispositivo móvel

O projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e da Fundação Bancária La Caixa, que tem como objetivo melhorar as oportunidades das crianças na África, Ásia e América Latina por meio da educação incorporando a inovação nas escolas com tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem. No Brasil está presente em Manaus e em municípios de Sergipe.

Os educadores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos das escolas integrantes têm acesso a formações sobre práticas pedagógicas com uso de tecnologias digitais e sociais baseadas no conceito de Inovação Educativa. E em 2018, as instituições de ensino receberam os kits tecnológicos do projeto, com computadores, tablets e projetores.

Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação da capital do Amazonas, 30 mil estudantes de 140 escolas do município foram beneficiadas. Veja a seguir como foi a entrega dos kits tecnológicos do Aula Digital em Manaus:

Já no Estado de Sergipe, o Aula Digital, em parceria com a  Secretaria Estadual Educação em regime de colaboração com os municípios, está presente em 469 escolas de 30 cidades, beneficiando 4.690 educadores e 129.444 estudantes.

Confira a etapa de entrega dos kits tecnológicos nas escolas sergipanas:

Aula Digital: entrega de kits tecnológicos em Manaus e Sergipe