24.04.2017

aula_digital_ACERvo Manaus

No dia 20 de abril, a Fundação Telefônica Vivo lançou no Brasil o projeto Aula Digital, em Manaus.

Com o objetivo de facilitar o acesso de crianças de áreas vulneráveis à tecnologia e a uma educação mais inovadora, o Aula Digital forma e acompanha educadores, desenvolve conteúdos educativos digitais e oferece às escolas dispositivos tecnológicos.

Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundación Bancaria “La Caixa”, na Espanha, que visa melhorar as oportunidades das crianças na África, Ásia e América Latina, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

Por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Manaus, a capital amazonense é a primeira do país a receber o projeto, que atende 140 escolas na região, beneficiando cerca de 30 mil alunos dos três primeiros anos do Ensino Fundamental I da cidade

Durante o evento de lançamento, o coordenador do projeto no Brasil, Rubem Saldanha, apresentou aos gestores educacionais os quatros pilares em que o Aula Digital é baseado: Formação de professores, Conteúdos Pedagógicos Digitais, Equipamento Tecnológico e Acompanhamento na escola

Clique e veja no material disponibilizado a apresentação completa do projeto Aula Digital em Manaus.

Baixar PDF

Projeto global Aula Digital é lançado no país