Fundação Telefônica Vivo lança cartilha para crianças de prevenção ao coronavírus, escrita pela psicóloga Manuela Molina. Baixe agora!
A quarentena para conter a pandemia de coronavírus causa apreensão em todo o mundo. Entre as consequências, a Unesco estima que metade dos estudantes em todo o mundo, ou 890 milhões em 114 países, estão afastados da escola. Sem aulas, é preciso manter a rotina em casa e criar momentos de troca para que as crianças possam entender o que está acontecendo.
Com a intenção de conscientizar sobre o Covid-19, a Fundação Telefônica Vivo lança, por meio de seu Programa de Voluntariado, o guia Meu Nome é Coronavírus, escrito pela psicóloga infantil Manuela Molina.
As ilustrações vivas e coloridas se aproximam do universo infantil, descrevendo com elementos lúdicos as características do vírus e, o mais importante: ensinando maneiras de prevenção para que as crianças criem hábitos como lavar as mãos.
O guia se soma às ações de combate ao coronavírus, como uma forma de entreter por meio da leitura, e está alinhado ao propósito da Fundação de estimular a cidadania e a valorização da solidariedade e da empatia.