Saltar para o menu de navegação
Saltar para o menu de acessibilidade
Saltar para os conteúdos
Saltar para o rodapé
Logo EnlighTed está chegando | Dias 19, 20 e 21 de outubro | Inscreva-se agora!

A publicação traz ideias para inspirar, propostas de como tirar o máximo proveito para o aprendizado do aluno e os caminhos para desenvolvê-lo no Brasil

capa do e-book Ensino Híbrido

Clique aqui e faça o download gratuito

Ensino Híbrido é o nome dado à abordagem que combina a aprendizagem presencial e on-line, tendo a tecnologia como apoio e com a possibilidade de personalização. Com a reabertura das escolas em tempos de pandemia de Covid-19, a exploração do modelo se tornou ainda mais relevante.

No material, trazemos informações como a diferença entre Ensino Presencial, Remoto, A Distância e Híbrido; os modelos sustentados da abordagem (Rotação por Estações, Laboratório Rotacional e Sala de Aula Invertida) e os disruptivos (Rotação Individual, Modelo Flex, À la Carte e Modelo Virtual Enriquecido) e o contexto do Ensino Híbrido no Brasil e no mundo, além dos principais desafios e oportunidades na volta às aulas.

O livro também traz diversas experiências inspiradoras ao longo de suas páginas, com dicas de plataformas, exemplos de boas práticas e dezenas de materiais de referência com recursos e materiais formativos.

Os e-books da Fundação Telefônica Vivo reúnem conteúdos em formato de livros digitais, com uma linguagem mais objetiva e visual, para facilitar o entendimento de informações úteis para educadores da teoria à prática.

A série já lançada tem títulos como A Importância do brincar no Processo de Aprendizagem – Brincadeiras como ferramenta para o desenvolvimento integral dos estudantesCompetências Socioemocionais: o que são e como podem contribuir para o desenvolvimento dos estudantes e Grandes Pensadores da Educação: uma construção do conhecimento inovador da educação da teoria à prática.

E-book apresenta possibilidades para o desenvolvimento do Ensino Híbrido no país
E-book apresenta possibilidades para o desenvolvimento do Ensino Híbrido no país