Saltar para o menu de navegação
Saltar para o menu de acessibilidade
Saltar para os conteúdos
Saltar para o rodapé

Entenda como as teorias de grandes nomes da educação continuam a influenciar as práticas pedagógicas atuais

Capa traz a ilustração de Paulo Freire, um dos grandes pensadores da educação. No desenho ele está de óculos e barba comprida. Foram usados tons de azul e laranja e há grafismos e logos da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação ”La Caixa”.

Clique aqui e faça o download

O e-book Grandes Pensadores da Educação: uma construção do conhecimento inovador da educação da teoria à prática reúne um material sobre as teorias de nomes como Jean Piaget, Maria Montessori e Paulo Freire para mostrar como esses pensadores, pedagogos e educadores continuam a impactar as práticas pedagógicas até os dias de hoje.

Temas como competências socioemocionais, protagonismo do estudante, educação integral e desenvolvimento tecnológico já permeavam as ideias desses grandes pensadores da educação há séculos. Revisitar essas referências, que se fazem cada vez mais atuais, é uma oportunidade de redescobrir caminhos, adaptar soluções e refletir sobre a realidade na qual cada educador está inserido.

Este é o segundo volume da série de e-books da Fundação Telefônica Vivo, que estreou com o título Competências Socioemocionais: o que são e como podem contribuir para o desenvolvimento dos estudantes Os livros digitais têm uma linguagem mais objetiva e visual para facilitar o entendimento de informações úteis para educadores da teoria à prática.

Feito para educadores e a qualquer interessado no campo da educação, esperamos que esse material contribua para o entendimento sobre o assunto e funcione também como um guia de consulta rápido e relevante para práticas pedagógicas mais eficientes e inspiradoras. Boa leitura!

E-book explica a teoria de Grandes Pensadores da Educação; baixe agora!
E-book explica a teoria de Grandes Pensadores da Educação; baixe agora!