Em fevereiro de 2010 a Fundação iniciou, em conjunto com o Ministério Público do Estado de São Paulo, um projeto de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, o Ação Proteção. Mesmo com a extensa experiência no campo dos direitos da infância e da adolescência, foi um projeto especial para a Fundação devido a complexidade do tema.

Composto de três eixos de atuação, Capacitação, Diagnóstico e Planos e Comunicação, a publicação tem o objetivo de favorecer as reflexões sobre o assunto e, particularmente, sobre as iniciativas realizadas nesse campo, no contexto do projeto Ação Proteção. Esperamos que as experiências relatadas possam ajudar todos os atores envolvidos no tema em seu valoroso trabalho cotidiano.

Botão de download

Conheça a publicação Ação Proteção de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes