Pensando na educação como parte fundamental da vida do estudante, o material “Habilidades Socioemocionais – Quatro Pilares da Educação” traz elementos que são fundamentais para o desenvolvimento educacional.

O primeiro elemento trata-se do pilar “Aprender a conhecer” que consiste em principalmente desenvolver a vontade e a curiosidade do aluno pelo conhecimento. Já o segundo pilar é o “Aprender a fazer” que diz respeito ao desenvolvimento prático das atividades. O terceiro pilar trata dos valores e do respeito para com o próximo e recebe o nome de “Aprender a conviver”. Por fim, o quarto pilar, o “Aprender a ser”, depende dos três pilares anteriores para seu acontecimento. Nesta etapa, o aluno precisa se reconhecer como indivíduo e responsável por suas ações.

Baixar PDF

Habilidades Socioemocionais – Quatro Pilares da Educação