A cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, integra mais um território de atuação do projeto Aula Digital, da Fundação Telefônica Vivo

Estudantes do Viamão sentadas em cadeiras de sala de aula

A cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, integra mais um território de atuação do projeto Aula Digital, da Fundação Telefônica Vivo, já presente em Manaus e municípios de Sergipe.

Por meio de parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Viamão, 100% da rede de ensino fundamental municipal passa a englobar o projeto. São 15.456 estudantes beneficiados, em 56 escolas.

Além disso, 560 educadores, entre professores, gestores escolares, coordenadores e assessores pedagógicos, recebem formação presencial por meio de oficinas com o objetivo de fomentar uma educação mais inovadora.

O projeto, uma iniciativa global ProFuturo, aborda temas ligados à inovação educativa para ampliação do repertório e do uso de ferramentas para incentivar uma aprendizagem personalizada dos estudantes, além de inspirações para novas experiências educacionais.

Confira:

Projeto Aula Digital em Viamão (RS)