O relatório Sociedade Digital na América Latina apresenta a evolução da digitalização e da conectividade de cada país. Faça download do material!

Imagem mostra a capa do relatório Sociedade Digital na América Latina; nela há a foto das janelas de um prédio, nas cores cinza claro e escuro. É possível ver três pessoas em três janelas diferentes.

O relatório Sociedade Digital na América Latina busca apresentar um panorama detalhado da digitalização e conectividade nos países da América Latina. Realizado pela Fundação Telefônica, o intuito é abordar a infraestrutura das telecomunicações, os desafios e a segurança no ambiente virtual. O estudo apresenta ainda a transformação digital como uma oportunidade de remodelação econômica.

Por meio do material, é possível  compreender como esse processo vem ocorrendo no subcontinente e qual é o impacto dele no dia a dia da sociedade, além da sua influência direta na educação e, consequentemente, na estrutura social.

Mais do que isso, o relatório fornece insumos para uma projeção de como será o futuro da digitalização, sempre levando em consideração a sua importância no setor educacional e o papel da educação enquanto ferramenta de transformação social.

Nesse sentido, o estudo desafia o leitor a refletir sobre as diversidades de cada região e a buscar soluções para a promoção de uma transformação digital mais igualitária, sem deixar ninguém para trás.

Clique aqui e faça o download

Relatório traz panorama da digitalização latinoamericana