O estudo lançado pela 42 São Paulo é dividido em três trendbooks e avalia o impacto da programação na educação, empregabilidade e mercado de trabalho
Sem dúvida, os códigos assumiram um importante papel nas sociedades digitais. Atualmente, quem fala essa linguagem já dita os caminhos do amanhã. Afinal, a tecnologia está presente em tudo, impactando significativamente a vida cotidiana, a educação e o mercado de trabalho.
Com o intuito de promover um mergulho nesse ecossistema tech, a 42 São Paulo lançou o estudo Human Coders: reprogramando futuros. O projeto foi realizado em parceria com a produtora de conteúdos de impacto Mariposa, e conta com apoio da Fundação Telefônica Vivo, Zup e Itaú.
A série de três livros de tendências — trendbooks — reúne relatórios, pesquisas e análises de especialistas sobre o impacto da programação em três áreas: educação, empregabilidade e mercado de trabalho.
Nesse sentido, os volumes abordam temas como ensino de tecnologia nas escolas, requalificação profissional e alfabetização em futuros e segurança de dados. Além de contar com grandes nomes como Paulo Blikstein, Camila Achutti, Claudio Sassaki, Lúcia Helena Galvão e Bob Wollheim.
Para saber mais sobre o impacto da programação e como ela já determina os rumos do século XXI, confira as três publicações na íntegra. Clique abaixo e faça os downloads gratuitamente: