Imagem mostra vinheta da série sobre escolas inovadoras

A Fundação Telefônica Vivo lança a websérie Inova Escola, com vídeos sobre iniciativas de escolas de diferentes regiões do Brasil participantes do seu projeto de mesmo nome, desenvolvido desde 2013.

O projeto apoia seis instituições, localizadas em zonas rurais e urbanas, que têm em comum o uso de tecnologias digitais com metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem. As instituições retratadas são: Escola Municipal Andre Urani; EMEF Desembargador Amorim Lima; EMEF Maria Luiza Fornasier Franzin; Escola Municipal Manoel Domingos; Presidente Campos Salles; EMEF Zeferino Lopes.

São sete vídeos, de cerca de cinco minutos cada, que mostram o que as escolas apoiadas pela Fundação vêm desenvolvendo para tornar o aprendizado mais dinâmico, interessante e atraente para os estudantes.

Apesar das diferenças de perfil e localização, as escolas retratadas são exemplos da importância da personalização do ensino para cada tipo de aluno, bem como do papel do professor como facilitador. Representam também o apoio aos estudantes para que encontrem projetos de vida, podendo se dedicar a eles por meio da educação, tanto nos ambientes tradicionais como em novos espaços.

A websérie Inova Escola visa ampliar esse conceito entre educadores e inspirá-los a aplicarem em suas comunidades educacionais.

Websérie mostra experiências inovadoras de ensino no Brasil