Experiência em Goiânia
![Crianças atendidas pelo projeto Aula Digital ProFuturo em Goiânia em sala de aula](https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2021/01/goianiaheader1600x500.jpg)
Em 2019, o município de Goiânia passou a fazer parte do Aula Digital, iniciativa que engloba as a estratégia integral do ProFuturo.
Em 2019, o município de Goiânia passou a fazer parte do Aula Digital, iniciativa que engloba as a estratégia integral do ProFuturo, programa de educação global da Fundação Telefônica Vivo com a Fundação “la Caixa”.
Na capital do estado de Goiás, o projeto começou com 100 escolas, beneficiando 700 educadores e 20 mil estudantes. A iniciativa veio para fortalecer a inovação educativa no território, de acordo com as potencialidades locais, valorizando a formação de educadores para estimular a transformação nos processos de ensino e de aprendizagem.
Dentre as atividades propostas, foram realizadas formações com a equipe de técnicos da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), com o objetivo de prepará-los para o acompanhamento do processo de aprendizagem e prestar apoio aos educadores em sala de aula com sugestões de atividades e conteúdos.
Em Goiânia, o parceiro-executor que apoia a implementação do Aula Digital é o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), organização que desenvolve projetos voltados à promoção dos direitos humanos e o fortalecimento de políticas socioassistenciais básicas.
Lançamento do Aula Digital em Goiânia
Em março de 2019, Goiânia recebeu o lançamento do Aula Digital. Estiveram presentes no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás cerca de 300 convidados, entre autoridades, gestores, educadores e coordenadores pedagógicos das escolas que serão inicialmente atendidas. Veja como foi!
Escolas municipais recebem equipamentos tecnológicos
Após formação de professores, a cidade foi a primeira da região Centro-Oeste a receber as maletas do Aula Digital para serem utilizadas em escolas da rede pública. Confira!
![](https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2020/11/auladigital-goianiagaleria03600x300.png)
![Crianças atendidas pelo projeto Aula Digital ProFuturo em Goiânia em sala de aula](https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2020/11/auladigital-goianiagaleria04600x300.png)
![Crianças atendidas pelo projeto Aula Digital ProFuturo em Goiânia em sala de aula. Em destaque a maleta com os equipamentos tecnológicos](https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2020/11/auladigital-goianiagaleria05600x300.png)
![Aluno em sala de aula olha para a tela do tablet do projeto Aula Digital ProFuturo em Goiânia](https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2020/11/auladigital-goianiagaleria06600x300.png)
![Criança brinca de amarelinha enquanto outras crianças estão atrás dela esperanda a vez em uma escola atendida pelo projeto Aula Digital ProFuturo em Goiânia](https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2020/11/auladigital-goianiagaleria07600x300.png)
![Crianças brincam com peças de lego e manuseiam o tablet do projeto Aula Digital ProFuturo em Goiânia](https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2020/11/auladigital-goianiagaleria08600x300.png)
![Educadores do projeto Aula Digital ProFuturo em Goiânia reunidos em uma sala da escola onde se vê uma estande com livros atrás deles](https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2020/11/auladigital-goianiagaleria09600x300.png)
![Educadores do projeto Aula Digital ProFuturo em Goiânia reunidos em uma sala da escola onde se vê uma estande com livros atrás deles](https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2020/11/auladigital-goianiagaleria10600x300.png)