Experiência em Vitória de Santo Antão

Crianças em sala de aula manueiam tablets do projeto Aula Digital ProFuturo em Vitória de Santo Antão

A ampliação do Aula Digital em 2019 chegou ao município de Vitória de Santo Antão, a 53 km de Recife. A iniciativa que engloba as a estratégia integral do ProFuturo, programa de educação global da Fundação Telefônica com a Fundação “la Caixa”, atendeu 27 escolas, beneficiando 186 educadores e mais de 3952 estudantes com a missão de identificar, potencializar e concretizar oportunidades de transformações locais por meio da distribuição de tecnologia e a formação de educadores.

O município com cerca de 139 mil habitantes, segundo o IBGE, também participou de outra iniciativa do ProFuturo, o Inova Escola. Em 2016, a Escola Municipal Manoel Domingos de Melo (EMDM), que fica na comunidade rural do Oiteiro e é considerada a primeira escola 100% digital do Nordeste, passou a ser uma das escolas laboratórios incubadas que receberam apoio técnico pedagógico.

A abertura para a parceria encontrada na rede municipal de educação, somada aos resultados obtidos por meio da incubação do laboratório de práticas inovadoras, viabilizou a oferta do Aula Digital ao município em 2019, fortalecendo a implementação da agenda de inovação no território, de acordo com as potencialidades locais.

O Aula Digital em Vitória de Santo Antão conta com apoio do parceiro CESAR, centro privado de inovação que desde 1996 utiliza Design, Tecnologia, Educação e Empreendedorismo para solucionar problemas complexos e transformar negócios nos mais diversos setores.

Criança em sala de aula manueia tablets do projeto Aula Digital ProFuturo em Vitória de Santo Antão

LANÇAMENTO DO AULA DIGITAL EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

A cerimônia de lançamento do projeto Aula Digital no muncípio contou com 100 convidados, dentre autoridades locais e educadores. Confira no vídeo abaixo!

Logo do Profuturo traz a palavra Profuturo sublinhada em vermelhoLogo da Fundação Telefônica Vivo em azul e púrpuraLogo da Fundação La Caixa traz uma estrela em azul e vermelho